No ano de 2006, iniciei o curso de Jornalismo no Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e, como graduando, tive a oportunidade de participar de diversos projetos, apresentando telejornais na TV 3º Milênio de Maringá, programas de rádio na RUC-FM (Rádio Universitária Cesumar) e publicando reportagens em revistas e jornais experimentais. Em 2007, ingressei no curso de licenciatura em História na Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Em 2008, passei a produzir conteúdo como estagiário na Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde, durante dois anos, desenvolvi releases para a imprensa, realizei entrevistas na rádio UEM-FM, alimentei o site de notícias da instituição, escrevi para o Jornal da UEM e intermediei e agendei entrevistas.
Entre outubro de 2009 e abril de 2010 também trabalhei como produtor no projeto Estruturação de Núcleos Regionais de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia através das instituições de Ensino Superior Públicas do Paraná, organizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI – PR/Rádio e TV Paraná Educativa).
A partir de 2010, graduado em Jornalismo, passei a trabalhar como freelancer, produzindo reportagens e assinando colunas sobre música em diversos veículos. Em 2011, depois de também graduado em História, em busca de experiência internacional, passei a morar em Londres, um dos principais polos sociais, culturais, esportivos e políticos do mundo, onde residi por um ano e atuei como jornalista freelancer.
Em 2012 retornei para Maringá, voltando a trabalhar na Assessoria de Comunicação da UEM, desta vez como jornalista, contratado via processo seletivo. Permaneci até 2014, quando passei a me especializar em redação para a internet e jornalismo online.
Ainda em Maringá, entre 2014 e 2016 encabecei dois projetos: Vulgo Cultura, um site de agenda, promoções e notícias culturais da cidade; e Geração I, site de uma revista direcionada à terceira idade. Nesse período, também passei a atuar como redator na Elefante Colorido, uma empresa de marketing interativo em gestão de mídias sociais.
Em 2016 me mudei para São Paulo, onde trabalhei como redator na Universidade Santo Amaro (Unisa) e segui atuando como freelancer. Em 2018 passei a escrever para o site Tenho Mais Discos que Amigos!, um dos maiores portais sobre música e entretenimento do Brasil. Posteriormente, também via TMDQA!, idealizei, produzi, roteirizei e apresentei o podcast “Back To The Track”.
A partir de 2019, com a minha entrada na agência Listo Music, ingressei de vez no ramo do Marketing e da Publicidade, com foco especialmente em redes sociais e plataformas digitais. Lá, tive a oportunidade de encabeçar projetos de mais de 30 artistas, entre eles Charlie Brown Jr, Sepultura, Recayd Mob, BK’, Rashid, Scalene, Selvagens à Procura de Lei e Ego Kill Talent.
Dentro do Marketing e Publicidade também tenho experiência em atendimento, planejamento, coordenação de equipe e execução de lançamentos de dezenas de álbuns, turnês, eventos e festivais de pequeno, médio e grande porte. Já tive a oportunidade de trabalhar com grandes marcas, como Lollapalooza, McDonald’s, Adidas, Tanqueray e Johnnie Walker.